IMPRENSA

Concursos

Cartaz 2010
Realizado pela Escola Panamericana de Artes

. Em 2009, os alunos do curso de Design Gráfico da Panamericana - Escola de Arte e Design participaram do “Concurso do Cartaz” para escolher a peça que seria utilizada em 2010. Os alunos foram brifados para mostrar a missão do BRAFFTV de promover o cinema nacional no exterior, expressando, por meio de sua arte, qual a visão do Brasil que gostariam de mostrar aos canadenses e ao mundo.

. Mais de 100 alunos se inscreveram. O júri foi formado por professores e pelo coordenador geral dos cursos da Panamericana, Massimo Picchi e pelo designer Nilson J. dos Santos, do BRAFFTV.

. Como prêmio, o autor do melhor trabalho criado - Bruno Barbosa Lima de Sousa Santos (21 anos) - recebeu uma placa do Festival, teve entrevista veiculada em vídeo institucional do evento e a imagem do cartaz vencedor foi utilizada em todo o material gráfico e de mídia do Festival em 2010.

. Pela criatividade dos participantes, o júri concedeu menção honrosa para Fábio Cardoso (24 anos), Marcelo Ramos (20 anos) e Leo Bacci (21anos), do 3º ano do curso de Publicidade e alunos do professor Marcos Fajardo.

. Alguns dos cartazes produzidos pelos alunos foram estes:

Concurso do Cartaz 2009 para a edição de 2010

Lucas Sessi

Juliana Moreira

My Image
My Image

Fabio Lobo

Marcelo da Paz

My Image
My Image

Marcelo da Paz

My Image

Autor desconhecido

My Image

Menção Honrosa

Leo Bacci

Fabio Cardoso

My Image
My Image
My Image
My Image